Get Adobe Flash player

Shows e Festivais para curtir no Brasil em maio de 2017

O segundo trimestre acaba de nos dar boas-vindas, e mesmo com muitos meses ainda pela frente, já podemos considerar 2017 um grande ano para os fãs de música no Brasil. De janeiro até aqui, o país já foi palco de importantes eventos musicais, incluindo a passagem de nomes como Jason Mraz, JakeBugg, The Pretty Reckless e os festivais Dekmantel e Lollapalooza. E a lista não para por aí!

Até o fim do ano, centenas de eventos de música acontecerão no país. A agenda é extensa, e conta com programação para todos os tipos de público. Do pop ao rock, tranquilo ou agitado, nacionais ou internacionais, shows solos ou festivais. O que não falta é opção!

E para não deixar que esses eventos passem batidos, a Eventbrite Brasil preparou uma lista com os 41 principais shows e festivais no Brasil em 2017. Confira os destaques, garanta o seu ingresso e aproveite o melhor da música no país:

27º Festival Forró da Lua Cheia
O Festival Forró da Lua Cheia acontece há 26 anos, com edições memoráveis que trazem shows musicais, oficinas culturais, feiras de artesanato e muito mais. O evento acontece de 5 a 7 de maio, no Hotel Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis – São Paulo. Já estão confirmados para esta edição os artistas e bandas: Falamansa, Maneva, Gabriel O Pensador, Baiana System, Kanaviá, Juntos e Misturados, Ira! e muito mais.

Festial SolidáriUM
Com a proposta de oferecer uma experiência transformadora, unindo shows, palestras e intervenções artísticas em um único lugar, o Festival SolidáriUM é a oportunidade de se engajar com uma cultura voltada às questões de ações voluntárias e conhecer pessoas e projetos que estão mudando a cidade. O evento acontece no dia 2 de maio, em São Paulo, e contará com um show acústico de Fernando Anitelli, vocalista do Teatro Mágico.

Ed Sheeran
O ruivo mais amado da música vem ao Brasil em maio para a divulgação de seu novo álbum, “÷” (Divide). O britânico fará quatro apresentações em terras tupiniquins, nas cidades de Curitiba (23/05), Rio de Janeiro (25), São Paulo (28) e Belo Horizonte (30).

Maximus Festival
Com três grandes palcos e 15 bandas confirmadas, o Maximus Festival desembarca no Brasil em Maio para mais uma edição, que promete agitar a cidade São Paulo. Marcado para o dia 13 de maio, no Autódromo de Interlagos, o festival contará com shows de Linkin Park, Slayer, Ghost, Prophets of Rage, Five Finger Death Punch, Rise Against, Dead Fish, entre outros. Além das apresentações, o festival traz diversas opções de entretenimento e gastronomia ao público.

Tarja
Divulgando os dois últimos álbuns lançados, “The Shadow Self” e “Brightest Void“, a cantora Tarja Turunen volta ao palco do Tom Brasil, em São Paulo, no dia 20 de maio. Além das faixas mais recentes, a ex-vocalista da banda Nightwish promete relembrar grandes sucessos de sua carreira.

Sting
Sting, ex-vocalista e baixista do The Police,  chega ao Brasil no dia 6 de maio, para única apresentação da turnê 57th & 9th, no Allianz Parque, em São Paulo. A turnê, que contou com ingressos esgotados na América do Norte e Europa, terá o cantor e compositor Joe Sumner como convidado especial no país.

Europe
A banda sueca Europe vem ao Brasil depois de 5 anos, com a turnê mundial “War Of Kings“. Os suecos se apresentam no palco do Citibank Hall, em São Paulo, no dia 28 de maio.

Summer 360º – Música, Louvor e Adoração
Os eventos religiosos também têm lugar garantido na agenda de shows de 2017. No dia 28 de maio, o Tropical Butantã, em São Paulo, recebe o Summer 360º – Música, Louvor e Adoração, com shows intimistas e uma tarde inteira de adoração. O line up conta com apresentações de Frei Gilson, Missionário Shalom e Colo de Deus.

Paulinho da Viola encontra Marisa Monte
Uma sequência de shows histórica, com dois grandes nomes da música popular brasileira, acontece em maio. Paulinho da Viola e Marisa Monte se apresentarão juntos com o show “Paulinho da Viola encontra Marisa Monte”. As apresentações acontecem em São Paulo nos dias 05, 06 e 07/05, e em Belo Horizonte, no dia 20.

Leia também: O futuro dos festivais – 8 macrotendências que todo organizador precisa saber

escrito por Gui Mendes

Facebook
Twitter